FORGOT YOUR DETAILS?

BIOGRAFIA

CONHEÇA RAQUEL KOURY

CONTATO

Entre em contato com a nossa equipe e tire as suas dúvidas!

AGENDA

Confira nossa programação de cursos, eventos e palestras relacionados a Raquel Koury e o IPDS

IPDS

O IPDS - Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Ser é uma entidade não religiosa e apartidária, fundada em 2008 e financiada pelos direitos autorais e demais serviços da Escritora e Profª Raquel Koury e seus colaboradores, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral do ser.

Raquel Koury, nascida em 30 de julho de 1974 em Sorocaba/SP é Escritora, Filosofa, Parapsicóloga e Terapeuta. Após o sucesso de seu primeiro livro, “SENSITIVOS”, passou a dedicar maior parte de seu tempo com cursos e atendimentos para pessoas e empresas. É Filosofa formada pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), com diversas especializações e pós graduações nas áreas de Psicopedagogia, Psicoterapia, Filosofia Clínica e Parapsicologia Sistêmica. É credenciada junto aos Conselhos competentes como Terapeuta Sistêmica Familiar, Casais, Infantil e Empresarial. Em 2009 tornou-se Membro da Academia Brasileira de Cinema e em 2010 recebeu o título de Holoterapeuta, por ter formação em diversos segmentos da Terapia Holística. Ao longo de sua jornada, acumula mais de 50 cursos em sua área.

Raquel Koury estuda Parapsicologia desde a adolescência, quando despertou o seu fascínio pela espiritualidade e evolução do ser humano. Desde a infância, sentia-se diferente e causava fenômenos que na época eram pouco compreendidos. Ao ser identificada em diversas filosofias como Sensitiva, Médium, Canalizadora, Xamã, dentre outros, passou a estudar e pesquisar o assunto, ajudando outras pessoas que, como ela, sofriam por serem Sensitivas sem saber como utilizar este dom. Uma vida repleta de “milagres”. Dois de seus quatro filhos foram desenganados pela medicina tradicional devido a problemas pós-natal. Motivada por sua crença, estudos e métodos, Raquel prescreveu a seus filhos o remédio mais poderoso do mundo, aquele que os Alquimistas, após anos de estudo, descobrem ser o verdadeiro elixir da vida: o AMOR e a FÉ. Hoje se orgulha em contar a “trágica história” de seus filhos, que são lindos, saudáveis, inteligentes e, sem qualquer sequela, como havia previsto a medicina convencional.

Anos depois, dividindo seu tempo com a família, os estudos e uma estressante vida de empresária, Raquel adoeceu. Foi quando colocou em prática o que aprendera durante os anos em que estudou. Durante seu processo de cura, chegou aos mais profundos estágios de meditação e obteve sucesso físico e espiritual. A partir de então, sentou-se frente ao laptop e começou a escrever… e não parou mais.
Autora do Best Seller Sensitivos (Cultrix – 2009), cedeu os direitos de comercialização de sua obra “MÃE é MÃE” para o IPDS, que reverteu a renda para entidades beneficentes, sobretudo as que ajudam crianças com necessidades especiais.
Antes mesmo de ser publicado, um trecho do primeiro livro da série SENSITIVOS foi descoberto através de um blog, despertando interesse em Cineastas e emissoras de TV para futuras filmagens. Convidada para fazer parte da Academia Brasileira de Cinema pelo presidente da Academia e Diretor na Rede Globo, o Cineasta Roberto Farias, Raquel foi reconhecida dentro do meio artístico, tornando-se roteirista, estrategista e consultora de diversos artistas. Pelos resultados do seu trabalho, passou a atender e ministrar cursos também para a classe artística, a quem é muito grata pela confiança, em especial à Roberto Farias, que também prefaciou sua obra SENSITIVOS e que ela considera seu primeiro “pai intelectual”.

Agenciada por Lucia Riff (Agência Riff), uma das mais conceituadas agências do mundo e por James McSill, Mestre em Linguística, Projetos de Negócios e Produção Editorial, após alguns anos atendendo e desenvolvendo projetos no Rio de Janeiro e em Aracaju-SE, retornou a região de Sorocaba, cidade onde nasceu, viveu e iniciou sua carreira. Mantendo atualmente como principal polo de atuação Sorocaba e Itu/SP, realiza atendimentos e consultorias presenciais e virtuais para adultos, jovens, crianças, empresas e profissionais que buscam o equilíbrio físico, mental e espiritual, desmistificando os poderes ocultos da mente e ensinando como usar o poder mental para obter sucesso em todos os sentidos.

Os planos da Autora vão além dos trabalhos aqui citados. Cientista da paranormalidade e desenvolvimento do Ser, Raquel vem colaboradora com o avanço científico, ajudando seus clientes/pacientes e divulgando os fenômenos paranormais, a parapsicologia e a auto cura através das mais novas técnicas que desenvolvera para ajudar o ser humano, que a cada dia sofre mais com os diversos transtornos psicossomáticos, como stress, depressão, angústia, ansiedade, pânico, TDAH, TAG, TOC, dentre outros. Suas experiências pessoais estão em seus livros: A Série "SENSITIVOS" e "Mãe é Mãe - Contos e Crônicas".

Como Fundadora e Diretora do IPDS - Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Ser, estimula atitudes altruístas junto aos seus leitores, clientes e empresas e, com o apoio destes, ajuda entidades filantrópicas. Como suas ideias e ideais vem de encontro com a necessidade da sociedade atual, conta sempre com a mídia, realizando matérias para a TV, escrevendo artigos em revistas, jornais e portais, postanto gratuitamente ciclos de cura que tem ajudado milhares de pessoas.

Sorocabana, mãe, filha, neta e bisneta de Sorocabanos, Raquel Koury sonha em tornar Sorocaba uma cidade de referência nacional no âmbito de saúde quântica, medicina vibracional e filosofia sistêmica integrada, suas especialidades, implantando oficinas nas escolas municipais, para que os alunos tenham aulas de meditação e equilíbrio emocional, aprendendo de forma lúdica e lidar com suas emoções. A expansão deste projeto só é possível com a formação de multiplicadores dos métodos e técnicas atuais, por isso a necessidade de capacitar professores da rede, que são os mais próximos das nossas criaças de hoje - governantes do amanhã e poderão além de ajudar no processo de educação da criança, orientar os pais uma vez que estará qualificada para isso.

TOP